sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ser Professor

Aos poucos tenho entendido e sentido um pouco mais sobre o que é ser professor. Leciono a pouco tempo, apenas 5 anos. Hoje quando recebi abraços dos meus alunos e quando todos os alunos do colégio cantaram parabéns, percebi que todos aquelas 700 crianças já foram meus alunos. Em apenas 5 cinco anos todas essas crianças já estiveram em minhas aulas em contato com o que ensino. Aqueles olhinhos todos, já olharam nos meus olhos. Quantas em consegui tocar com alguma coisa que servirá para as suas vidas? Será que ensinei coisas boas? Ou alguma palavra ou gesto possa as ter magoado?

Nos próximos anos, outras tantas estarão comigo, e eu nunca saberei o que ensinei.

Parabéns à todos os professores! Aos nossos colegas de Grupo agradeço por poder estar com vocês compartilhando experiências e aprendendo tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário